Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

5.11.12

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha
Shinbou Akiyuki - Seven Arcs
Anime - 13 Episódios
2004
5 em 10

Eu tinha uma série de concepções erradas acerca deste anime. Pensava que era do início dos 90s. Pensava que era sobre música. Pensava que iam haver mais cabelos cor de rosa. Pensava que as personagens eram adolescentes. Tudo errado!

Nanoha é uma miúda de 8 anos que encontra um furão. Furão esse que lhe dá poderes mágicos (daqueles que uma pessoa descobre por olhar para dentro do seu coração. Eu daria uma péssima menina mágica...) E assim começa a aventura que se inicia por encontrar umas jóias, passa por fazer uma amizade e salvar a pessoa envolvida na potencial amizade e envolve uma nave espacial inter dimensional. Isto é, um mahou shoujo típico e básico, sem nada de especial a apontar mas também sem grandes defeitos.

As meninas são típicas, com uma certa excepção para Nanoha. Para criança de oito anos ela tem excelentes tomadas de decisão, pensa com calma, revela grande maturidade e segue os seus sentimentos com integridade. Criança encantadora, mas realismo? Nenhum. 

Os designs são muito infantis, mas o anime esforça-se por colocar algum ênfase nestas lutas mágicas, cheias de luzes coloridas. A animação não está má e as transições são muito fluídas, sobretudo no que respeita à cena da transformação.

Em termos de música, mais do mesmo, típico sobre típico, uma peça em piano, uma peça com metais, OP e ED pareceram-me demasiado adultas para o teor do anime.

E isto ainda tem mais coisas, mais seasons e OVAs e montes de tralha, mas não é para agora. Agora, basta!

1 comentário:

  1. O anime até é bom... mas tens que ver tudo de enfiada, para perceber a história. Em relação a OP e ED discordo, tens mensagens subliminares ali que são muito mais adultas do que parecem.

    ResponderEliminar