Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

16.10.12

Ace wo Nerae!

Ace wo Nerae!
Dezaki Osamu - Madhouse Studios
Anime - 26 Episódios
1973
6 em 10

Eu adoro anime de desporto. Eu adoro shoujo. Eu adoro as duas coisas juntas. Sobretudo quando é dos 70s!

Isto é sobre uma rapariga que joga ténis. O novo treinador coloca a noviça na equipa para as competições. Ela sente-se pouco confiante e é maltratada pelas suas colegas. Mas entretanto avança para a frente, que é esse o único caminho. Em termos de história, é o básico de um anime de desporto, mas devemos considerar que este foi um anime de desporto pioneiro.

*Pioneira é também a personagem, com a qual simpatizo muito. Ela não tem nenhum poder especial, mas o treinador detecta-lhe um talento, ela é um diamante em bruto. Com muito treino ela vai, lentamente, evoluindo e conseguindo ganhar alguns jogos. Esta é apenas a primeira season por isso ela fica ainda com muito por onde evoluir e a personagem ainda pode ser muito trabalhada, mas como início gostei bastante, não é como as personagens do anime de desporto normal e comum. Temos também uma equipa de outras personagens que variam entre a caixa de cartão e uma existência trabalhada. Algumas têm um espírito muito forte e uma grande presença.

Infelizmente a arte não envelheceu nada bem. Se temos stills que são muito bonitos, devido ao estilo shoujo da época (acho impossível não gostar dele) a animação em si é bastante terrível, muito pouco detalhada (esta gente não usa sapatos durante a maior parte da série) e cheia de repetições.

A música é muito típica da época. Para mim é quase hilariante que tenham feito uma música sobre o court de ténis. Mas gostei muito das vozes, são muito expressivas e muito vivas, adicionam muito aos personagens e às situações.

Recomendo porque é um anime importante para a sua época e porque é muito, muito divertido. Pelo menos para mim, que gosto de anime de desporto. Nem sequer gosto muito de ténis (foi Prince of Tennis que me ensinou as regras e a apreciar um jogo), mas a evolução da personagem é muito boa. Não sei se vou ver a segunda season. Talvez mais tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário