28.3.12

Top Models: Paula de Sá Nogueira (Um Bestiário)

Top Models: Paula de Sá Nogueira (Um Bestiário)
Cão Solteiro
2011
Teatro
7/10

Pelo dia da mulher, eu e a Sandra Lúcia Cristina fomos ao teatro. Eu tinha esta sugestão gentilmente cedida pela Ana-San e, depois de duas horas perdidas em Lisboa em que fomos desde a Graça até Chelas, fomos ver a peça aqui apresentada.

Tinha expectativas de que fosse uma bela treta do avant-garde, só pelo título se via. Era avant-garde, mas era bem gira afinal de contas!

Um revisitar ao Auto da Barca do Inferno. O diabo manda umas alminhas para entrarem pela porta do anjo. Que é a Paula de Sá Nogueira. Que não quer que ninguém entre pela porta. Cada alminha um estereótipo que às vezes não é o que parece (Lauraaaa) e cada reacção de Paula/Paulinha a caracterizar o desespero geral em que se encontram as pessoas cansadas.

Um texto complexo recheado de brincadeiras estilísticas. Actores bastante bons, com ênfase para a Paulinha (será mesmo este o nome dela) que transmite um verdadeiro sentimento de incompatibilidade.

O grande defeito terá sido um excesso de produção um pouco excusada. E um alongamento no fim que já cansava, nos últimos minutos estive sempre à espera da última deixa para acabar.

De resto, ninguém passa pela porta. Porque a porta é minha! .|.

Sem comentários:

Enviar um comentário