20.9.11

Speed Grapher

Speed Grapher
Justin Cook (Produção)
Anime - 24 Episódios
2005
5 em 10

 Mais um daqueles animes que eu não sei porque é que vi.

 Speed Grapher começa bem. Começa com uma OP dos Duran Duran. Brilhante. Adorei. Combina perfeitamente com a história. Girls on Film lalala. Mas é a única coisa boa. O resto da banda sonora é indistinguível de qualquer outro anime de meados dos 00s.

 Comecemos pela arte: escabrosa. Há muito tempo que não via uma animação tão má. Designs pouco detalhados, por vezes até mal desenhados. Erros a torto e a direito. Aceito que seja este o design pretendido para a série, mas acontece que... Não fica nada bem. Um estilo mais realista seria o ideal e um melhor uso de sombras é necessário.

 A história: lolwut. Temos super-poderes causados por um vírus activado por uma miúda, e temos prostitutas e travecas, e temos toda a gente atrás da miúda que activa o vírus, e depois temos um mau que afinal é bom e que tem super-poderes, e depois, e depois, e depois. Mas que raio estive eu a ver?

 Os personagens: por favor... Todos vulgares, todos lugares comuns. Até o mais profundo dos dilemas neste anime já foi usado, reciclado e mastigado centenas de vezes. Os designs até nem estão maus, fosse a arte melhorzinha, mas são a única coisa que caracteriza estes personagens.

 Pobres Duran Duran, cuja representação no anime é esta coisa...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário