Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

29.6.11

Ai no Kusabi 2 - Destiny

Ai no Kusabi Volume 2 - Destiny
Rieko Yoshinara
Light Novel
1986

 Esqueci-me de dizer que não classifico livros, faz-me confusão. :3

 Este é o segundo volume da série Ai no Kusabi, O Limite do Amor, mítica série dos primórdios do BL, composta por Rieko Yoshinara. Num futuro longínquo, num planeta perdido no espaço, onde o número de homens é muito superior ao de mulheres, a sociedade encontra-se dividida por castas sociais. Em Ai no Kusabi seguimos a relação entre dois membros de castas diferentes, Riki e Iason.

 Neste segundo volume, voltei a ficar surpreendida - mas não tanto como no primeiro, que foi um verdadeiro choque frontal - com a péssima escrita desta colecção. Devido à imensa admiração que tenho pelo OVA produzido em 1992 sobre esta história, esperava que fosse algo muitíssimo bem escrito. Pois. Não é. É péssimo. Pensei que talvez fosse devido à tradução, mas aparentemente todo o género das Light Novels é assim e poucas se safam. Posto isto de parte, há alguns elementos que gostei muito neste livro.

 O universo está muito bem descrito. As ideias são repetidas frequentemente e, dado que existem muitos conceitos, isto é bom. No entanto talvez existam conceitos a mais... De uma forma ou de outra, é um mundo paralelo verdadeiramente original, especialmente tendo em conta que isto são os anos 80.

 A minha parte preferida é sem dúvida o desenvolvimento das personagens. Toda e qualquer personagem deste livro tem uma descrição (talvez peque por excesso de descrições físicas, mas não se podia esperar de outra coisa deste tipo de livro) e os personagens principais desenvolvem-se e são descritos perfeitamente, através das suas interacções e do se progresso pessoal.

 As ilustrações são uma miséria. Uns traços para aqui e para acoli, parece que demoraram meia hora a ser desenhados.

 Mais uma vez fomos brindados com uma cena sexual. Muito boa, por sinal. Se calhar é por isto que Ai no Kusabi é um clássico. Porque além de ser dos primeiros dentro do género BL, tem umas cenas de sexo do melhor que há!

 Fico à espera do próximo volume, que está ali na prateleira pronto para ser lido. Espero que a escrita melhore, ou então isto será um sofrimento grande até chegar ao fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário