Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

19.1.24

O Preço de um Cão

 

O Preço de um Cão
Patricia Highsmith
1972
Policial


Ano novo, vida nova! Há muito tempo que não vinha aqui escrever neste espaço, então tenho imensas entradas acumuladas no meu bloco de notas. Durante os próximos tempos irei tentar colmatar essa falha, por isso vamos lá!

Começamos por este livro, achado no lixo, um policial de Patricia Highsmith, autor da qual por acaso tinha ouvido falar recentemente num podcast. Este é um policial um pouco diferente, porque sabemos de imediato quem é o culpado e o inocente e, no fundo, o que queremos saber é mais como as personagens interagem e se desenvolvem e não como vamos descobrir o assassino. Nesse aspecto é um livro bastante original.

No entanto, os personagens não me cativaram, não me consegui ligar a elas. Os donos da cadela, preocupados e sinceros, parecem as pessoas mais lógicas no meio do livro todo. O assassino de cães é um escroque, está visto, mas a personagem principal - o polícia - acaba por ser uma figura incompleta e repleta de incoerências, que acabam por o levar a tomar atitudes erráticas.

Por isso fiquei com um sentimento meio arrefecido com este livro, e não posso dizer que tenha gostado por aí além.

Sem comentários:

Enviar um comentário