Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

21.7.23

Fushigi no Kuni no Miyuki-chan

 

Fushigi no Kuni no Miyuki-chan
Hamatsu Mamoru - animate Film
Anime OVA - 2 Episódios
1995
4 em 10


Convidei uma amiga para ir lá a casa e ela trouxe este DVD. A minha televisão está estragada, então vimos metade do ecrã normal e a outra metade anormal, mas deu para entender tudo.

Então, este OVA das CLAMP é um recontar da história da Alice no País das Maravilhas, que pessoalmente não gosto nada. Miyuki-chan é a protagonista, e ela vai parar a este mundo estranho, onde mulheres e flores e tudo quanto existe só está lá para a assediar, para a apalpar e para lhe levantar a saia.

Pessoalmente isto desagrada-me bastante. É um tipo de humor característico de anime que nunca apreciei, e que não me faz rir de todo. Além disso, não consigo entender o porquê de mulheres escreverem aventuras misóginas, parece-me absurdo (mesma razão pela qual não gosto da Rumiko, como sabem).

É certo que os designs são muito giros e todas as personagens são únicas. Mas parece-me que isso é insuficiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário