Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

1.3.23

21 Lições para o Século XXI

 

21 Lições para o Século XXI
Yuval Noah Harari
2018
Não-Ficção


O meu pai ofereceu-me o "Sapiens" pelo Natal e, como já o tinha lido, decidi trocar por outro do mesmo autor. Como já tinha o segundo volume dele no Kobo, decidi-me pelo terceiro.

Nestas "21 Lições", o autor pensa mais à frente e tenta teorizar como será a vida num futuro longínquo. Numa primeira parte ele esforça-se por nos aterrorizar, dizendo que a inteligência artificial nos vai substituir mais tarde ou mais cedo, numa espécie de Skynet pacífica, propondo o rendimento social único como solução. Depois, parece esquecer-se que está a pensar no futuro longínquo e analisa os erros políticos do passado, os erros religiosos do passado. Acaba por não propor nada para substituir isso no futuro, embora a sua análise seja bastante interessante historicamente.

No entanto, este livro acabou por me irritar bastante porque nos capítulos finais Harari dá uma de auto-ajuda e começa, ninguém sabe porquê, a falar de meditação.

Deixem-me em paz mais a meditação, raios.

Sem comentários:

Enviar um comentário