Cats
Andrew Lloyd Webber
1981 | 2023
Teatro Musical
Nunca tinha ido ver um musical a sério, portanto estava muito ansiosa por ver o CATS, para o qual tinhamos ganho bilhetes no Natal.
Foi no Campo Pequeno, sala onde nunca tinha estado, e que não prima de todo pelo conforto. A minha sensação é que tinha o dobro das filas do que seria normal, por isso tive de ver o espectáculo toda encolhida para evitar tocar na pessoa que estava à minha frente e na pessoa que estava atrás de mim. Fora isso, foi das coisas mais maravilhosas que tive a oportunidade de ver.
Este musical é baseado no Livro dos Gatos Práticos, de que já falei aqui anteriormente. Os Jellicle cats reúnem-se debaixo de uma lua cheia para decidir qual deles irá receber uma nova oportunidade, uma nova vida. Por isso, vamos conhecer todos estes gatos, cada um diferente dos outros: há gatos cantores, há gatos mal comportados, há gatos da taberna, há gatos do comboio. Há gatos velhotes e há gatinhos jovens. Todos eles se apresentam com a poesia cantada e com danças maravilhosas, misto de ballet, sapateado e outras contemporaneadades. Com músicas inesquecíveis, aprendemos o nome verdadeiro de todos os gatos, e não podemos deixar de nos comover com a belíssima "Memory", uma das músicas mais conhecidas mas também mais bonitas.
A encenação é fantástica, com um guarda roupa que nos faz mesmo acreditar que estes actores são gatos na realidade. A sua agilidade nas danças, e a sua atitude, é tão felina quanto poderia ser. A alegria que foi transmitida por este grupo profissional faz invejar todos os amadores.
Foi um espectáculo maravilhoso, de que me vou lembrar para sempre.
Sem comentários:
Enviar um comentário