Os Filhos do Mal
Hotel Europa
2021
Teatro
Hotel Europa
2021
Teatro
Vimos esta peça cá em casa, em modelo de streaming/gravado/sei lá. Devo dizer que a experiência não foi de todo positiva: apesar de eles quererem simular uma "ida ao teatro", não faz sentido os bilhetes só estarem activos durante um par de horas, o tempo que dura a peça, nem que esta não se possa ver à hora que se quer. Qual é o sentido de ter uma peça online à qual só se pode aceder entre a hora X e Y?
Enfim, esta é uma peça documental, em que um grupo de pessoas (nem todas actores profissionais) expõem memórias familiares sobre a ditadura e o 25 de Abril. Existem histórias mais interessantes que outras, e encenadas de formas mais interessantes que outras. O facto de nem todos os actores terem o mesmo nível de interpretação prejudica um pouco a peça, assim como a gravação, que não permite ver uma série de detalhes em que eles trabalharam com muita dedicação.
De resto, as narrativas são por vezes chocantes e muito intensas. Esta peça faz um relato importante destas memórias, destes filhos "do mal", os filhos da ditadura que terão de viver com esta memória colectiva.
Foi uma experiência curiosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário