Houseki no Kuni
Kyougoku Takahiko - Orange
Anime - 12 Episódios
2017
6 em 10
Este anime deixou-me dividida.
Estamos num planeta onde um tipo de vida diferente nasceu: uma vida mineral, em que cada pessoa é uma pedra, mais ou menos preciosa. Neste mundo, estas pedras são perseguidas por pessoas da lua e têm de se defender.
Ora, o anime tem uma animação brilhante, com uma integração de elementos digitais praticamente perfeita, cenas de acção originais e fluídas com coreografias absurdamente boas. As paisagens também são muito belas e esta "terra dos lustrosos" é realmente um lugar lindíssimo.
O problema aqui foi a história. O anime é quase um slice of life deste mundo estranho, em que nada é esclarecido sobre a perseguição das pessoas da lua (porque é que elas querem as jóias?) e em que muito pouco é falado sobre alguns personagens. O desenvolvimento dos personagens também é um pouco errático e é estranho eles não terem género e ainda assim parecerem todos meninas fofinhas.
Esta falta de esclarecimento narrativo torna o anime frustrante. Por isso, quase considerei dar-lhe uma nota pior, mas a verdade é que a animação ultrapassa tecnicamente muita coisa que tenho visto ultimamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário