Red Dragon
Brett Ratner
2002
Filme
7 em 10
Se há coisa que gosto é um belo filme de psicopatas. E este é tanto assustador como inspirador.
Começamos por prender um dos assassinos mais terríveis de que há memória: Dr. Hannibal Lecter. Este Hannibal, como sabemos, é um canibal. Por isso, o detective que o prendeu arriscou muito para o fazer. Ainda assim mantém uma relação cordial. E agora o detective precisa da ajuda deste psiquiatra forense para prender a Fada dos Dentes, um terrível assassino que já tirou a vida a duas famílias felizes.
Os personagens são cativantes e a forma como a narrativa está construída torna-os ainda mais assustadores. Os métodos escolhidos pelos assassinos são curiosos e originais e levam-nos a pensar até onde podem ir as taras das pessoas. A forma como os assassinatos são mostrados também tornam tudo mais fascinante.
Ainda assim, penso que o filme tem algumas falhas a nível narrativo, em que acontecem algumas coisas que não são explicadas. Por exemplo, como conseguiu o assassino entrar na biblioteca? E como escolhe ele as vítimas. Penso que estes elementos poderiam ter sido mais claros e isso teria ajudado ao filme.
Mas gostei muito e recomendo. Quero ver mais deste género!
Sem comentários:
Enviar um comentário