Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

20.3.20

Cosplay Photoshoot #17

Cosplay Photoshoot #17
Evento

Já passou algum tempo, mas é tradicional falar do primeiro evento do ano e aqui estamos nós: Cosplay Photoshoot #17!

Estava muito ansiosa por esta Photoshoot, pois ia estrear um fato um pouco diferente do habitual. Decidi fazer um Gijinka de um Rapidash, o Pokémon, um design que adorei! Experimentei bordar à máquina e tudo, adorei fazê-lo! Por isso, acordei super cedo e pus-me desde logo a ouvir o CD Pikachu Music, dos anos noventa, que tem sucesso como "Mas que Pokémon és tu?" e "A Caminho de Veridian".

Ora, à chegada concluí desde logo que o quórum estava bastante afectado. Tinham acontecido conversas dramáticas, nas quais me envolvi com conta, peso e medida, em que havia troca e partilha de acusações sobre a entidade organizadora deste "encontro". Ora, a minha opinião é que, apesar de tudo, não haveria razão para boicotar a Photoshoot, já que o evento transcende a organização actual, sendo um regresso ao passado e à tradição do cosplay em Portugal. Assim, foi com um misto de indignação e desapontamento que vi a organizadora a dizer "vamos esperar pelas pessoas que estão ali" e, logo de seguida, "afinal eles não vêm". Fazer um encontro paralelo à Photoshoot pareceu-me de extremo desrespeito e mau gosto.

Fotografei várias pessoas, mas este ano falhei bastante como fotógrafa. Por isso, não vou colocar aqui as fotos. Encontrei um grupo de Tokyo Mew Mew, que era o primeiro grupo que eu queria fazer (eu seria a Zakuro) quando comecei a fazer cosplay! Gritei-lhes que fizessem o skit que eu inventei, que é dançar o Chocolate Disco das Perfume, mas com acrobacias, e espero que o façam porque é o sonho da minha pequena vida de cosplayer! *-* Encontrei um grupo de Gijinkas de Eeeveelutions e tirei uma foto com elas, mas elas não sabiam que Pokémon era o Rapidash D: Encontrei um nazi e , em vez de lhe esmurrar a fuça, tirei-lhe uma foto, porque pensei apenas que era uma farda muito gira. E, de resto, houve pouca interacção entre eu e aqueles que são os outros.

Fomos beber uma cerveja ao café próximo e logo fomos tirar as nossas fotos para o concurso. Foi um passeio um pouco triste, porque em anos anteriores viam-se cosplayers por todo o lado a tirar fotografias e este ano parecíamos ser só nós. Fizemos uma Photoshoot pequenina mas com fotos muito giras.

Uma menção ao concurso de fotografia: ao enviar a minha foto, esperava uma resposta que fosse minimamente respeitosa e educada. Por exemplo, algo como "obrigada pela sua participação". Espero que a organização reconheça que é possível ser-se educado e profissional ao mesmo tempo. Para além disso, é sempre bom dar reforço positivo àqueles que participam, de forma a que voltem a participar. Não que eu não volte a participar, porque este concurso é muito importante para mim (ie. razão para ir tirar fotos). De resto, apesar de as fotos vencedoras terem uma qualidade extraordinária e inigualável, senti que poderiam ter sido tiradas em qualquer lugar do mundo, não necessariamente no Parque das Nações, o que costumava ser um requisito para as fotos do concurso.

Foi um evento desapontante, de certa forma, mas agradável. Gostaria de ter falado mais com as pessoas que prezo com amizade, mas fiz um excelente passeio. Ah sim, e ia morrendo de calor, porque o meu fato era malha polar, com pelo, pelo e mais um pouco de pelo.

Um cavalo suado, fui eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário