Viagem de Inverno
Elfriede Jelinek / Companhia de Teatro de Almada
2011 / 2020
Teatro
Esta peça foi-me muito recomendada, portanto juntei-me à malta para irmos ver. A única conclusão que tiro é que ainda tenho de ver muito teatro. Porque, para ser completamente sincera, penso que não tenho capacidade intelectual para compreender esta peça.
Trata-se de um texto longo, que eu pensava literário mas que afinal foi feito especialmente para o teatro, que é interpretado por três actrizes nesta encenação. Embora cada uma delas procure uma voz única dentro das palavras que estão a dizer, o texto é tão complexo que - sendo distintas - é impossível saber quem é quem. Talvez seja esse o objectivo final, apesar de tudo.
Alguns momentos da peça foram muito interessantes, com ritmo, esforço físico e uma quase canção, mas entretanto algo me passou porque... Bem, adormeci. Muita gente adormeceu, portanto não me odeiem D: Muita gente se foi embora antes do fim, alguns tentavam participar na peça.
No final eu só queria que a senhora do realejo se calasse e que ela mais o seu realejo se afundassem nas profundezas da neve.
O teatro causa emoções, mas estas foram maioritariamente negativas. Também está certo!
Sem comentários:
Enviar um comentário