Joker
Todd Philips
2019
Filme
8 em 10
Quando falamos de filmes de super-heróis, rapidamente nos vem à cabeça séries de filmes relacionados, todos com grandes efeitos especiais e alguma fraqueza no conteúdo. Assim, Joker aparece como um filme relacionado com BD, mas com outro tipo de BD. Uma Graphic Novel em filme.
Analisamos a origem do vilão mais famoso do universo DC. Mas mais que um vilão, mais que uma inspiração para a revolução daqueles que nada têm, este filme mostra-nos a história de um homem , profundamente doente e profundamente infeliz, e na sua busca por tentar manter um sorriso sincero e vencer a sociedade que insiste em oprimi-lo e em maltratá-lo.
Apoiado por um excelente e surpreendente trabalho de actor, o nascimento do palhaço louco, do assassino e ladrão, é mais do que uma história de heróis e bandidos. É uma análise de um personagem que tem muito dentro de si, muitos desejos, muitas frustrações e algo que não podemos definir, talvez uma loucura, talvez apenas solidão.
O final ambíguo torna o filme ainda mais emocionante, porque deixamos de perceber o que desta história é a realidade e o que é a loucura.
Um dos melhores filmes do ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário