Good Time
Benny Safdie e Josh Safdie
2017
Filme
6 em 10
Um filme curioso e estranhamente divertido. E a prova de que o actor pode ser um bom actor mesmo que o seu primeiro papel tenha sido terrível. Sim, estou a falar de Robert Pattinson (que é feio neste filme, vejam)
Então, um jovem delinquente tem um irmão. E esse jovem delinquente tem uma limitação emocional e não sabe muito bem o que faz. O irmão dele leva-o a assaltar um banco, boa actividade em família, e ele é apanhado. Agora, o irmão terá de cometer crime atrás de crime para enconrar dinheiro suficiente para lhe pagar a fiança.
Quando decide ir buscá-lo ao hospital, onde pensa que ele se encontra, salva uma pessoa que é exactamente igual ao irmão mas que... É outra pessoa. Juntos, irão numa aventura em busca de uma garrafinha de sumol cheia de ácido lisérgico e uma caixa com imenso dinheiro.
E são problemas seguidos de problemas que se resolvem sempre da pior maneira possível! E isto é, de certa forma, hilariante. Os acontecimentos são violentos, trágicos, encaixados num realismo de raiva. Mas a sequência destes é tão bizarra e tão mal jogada, em que os personagens se vão safando à custa de grandes golpes de anca, que o efeito só pode fazer rir.
Feito com recursos simples, é um filme que funciona muito bem e é um excelente exemplo do que pode ser o cinema de puro entretenimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário