Devilman: Crybaby
Yuasa Masaaki - Science SARU
Anime - 10 Episódios
2018
6 em 10
Este anime surgiu como sugestão no meu clube e faz parte do novo conjunto de obras produzidas e distribuídas pela Netflix. A opinião geral sobre este anime é que é péssimo e absolutamente sobrevalorizado, portanto foi com alguma reticência que me dirigi a ele. Acabou por ser revelar uma agradável surpresa.
Com um estilo muito recordatório de obras maiores, como Kaiba, ou menores, como Kemonogatari, a produção é muito simples mas também muito eficiente. Temos um conjunto de imagens altamente estilizadas mas que nem por isso deixam de ser impressionantes, apesar do abuso de nudez (por vezes desnecessária) e a aposta no terror emocional do espectador e, também, dos personagens.
Estes são também muito simples e a sua oposição e caracterização acabam por servir apenas como mote para o aparecimento de mais nudismo e terror. Assim, o efeito aterrorizante que vinha na intenção inicial, acaba por se perder um pouco. Também é um anime que depende por demais da existência de um narrador que, no fundo, não acrescenta grande coisa e poderia perfeitamente tr sido substituído por diálogo (o que até teria sido melhor).
A animação é simples, por vezes um pouco falha, mas no geral bastante divertida de se ver. O mesmo acontece com a banda sonora, que tem muito poucas peças.
Não diria que é o pior anime do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário