Um Desastre de Artista
James Franco
2017
Filme
6 em 10
Foi por esta razão que vimos o The Room. Porque fomos ao cinema ver um filme sobre como esse filme aconteceu.
Baseado no livro escrito pelo outro interveniente do The Room, este filme conta a estranha amizade entre Tommy e Dave, que se conhecem num curso de teatro e decidem que irão viver o sonho. Mas Tommy vem-se a revelar uma pessoa bastante estranha e misteriosa. Para começar, tem dinheiro infinito. Não sabe falar inglês convenientemente. E o seu sonho é estrelar num filme. Vendo-se recusado em todo o lado, o que há melhor do que fazer o seu próprio filme?
No entanto, esta obra acabou por me desapontar um pouco. Eu estava sinceramente à espera de que o filme fosse mais dedicado à gravação do The Room. Eu queria saber mais detalhes sobre o caos absoluto que aquilo deve ter sido e queria rir-me com isso. Mas não foi esse o foco principal. Na verdade "Um Desastre de Artista" é menos sobre o desastre e sobre o artista e mais sobre a relação de amizade fraterna entre os dois jovens que têm um sonho em comum e a forma como o The Room influenciou a sua relação.
Também não achei que o trabalho dos actores fosse excepcional e digno de prémio. Na verdade, acho sempre um pouco estranho quando o actor interpreta uma pessoa que está, efectivamente, ainda neste mundo e entre nós. E resta saber onde o trabalho deixa de ser pura imitação e passa a ser uma vivência pessoal: o transformar da pessoa em personagem.
Apesar de tudo, um filme divertido, apesar da experiência cinematográfica em si não ter sido das melhores aqui por razões...
Sem comentários:
Enviar um comentário