Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

20.10.17

Yuri Kuma Arashi

Yuri Kuma Arashi
Ikuhara Kunihiko - Silver Link.
Anime - 12 Episódios
2015
5 em 10

Este anime foi criado e realizado por um senhor que conhecemos bastante bem de excelentes trabalhos, nomeadamente Revolutionary Girl Utena. Este anime segue-se numa linha semelhante em termos simbólicos mas acabou por ser uma experiência desapontante.

Neste universo, os seres humanos conviviam normalmente com ursos. Mas os ursos tornaram-se selvagens e agora as estudantes de uma escola dedicam-se a destruí-los. Duas raparigas, apaixonadas amantes, ingressam nessa escola. Mas o reino dos ursos ainda tem muito para revelar.

Para mim, o problema principal deste anime é que, até muito tarde, ele não se leva a sérrio, sendo uma sucessão de cenas lesbo-eróticas que, de uma forma ou de outra, terminam sempre com as raparigas a lamber-se umas às outras. O simbolismo existente é inconsequente porque não existe uma base de caracterização narrativa ou de estrutura de personagem que a suporte, acontecendo precisamente o contrário: os símbolos é que tentam transmitir a evolução da história, sendo eles mais importantes que esta.

No episódio final tudo isto se junta e acabamos por ter uma excelente conclusão, mas até lá não existe nada que nos cative neste anime, a menos que tenhamos uma necessidade intrínseca de ver miúdas a lamberem-se.

A arte está bastante capaz, sendo que os designs das personagens são muito simpáticos e cativantes e temos, em alguns episódios, algumas cenas bastante surrealistas em termos de mistura de formas e cores. As cenas de acção existentes não têm uma animação espectacular, apesar de funcionarem.

Musicalmente, temos uma banda sonora bastante fraca, da qual se distingue apenas a OP.

Um anime um pouco estranho, que não apreciei devidamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário