Os Homens que Amaram Evelyn Cotton
Frank Ronan
1989
Romance
Romance de estreia de Frank Ronan, que se estabelece como um pouco diferente da sua habitual veia queer. No entanto, é um livro muito divertido e mordaz que irá encantar o leitor sarcástico.
O nosso narrador está obcecado com Evelyn Cotton. Ama-a profundamente, quer esta pessoa só para ele. Mas esta pessoa não o quer, apenas o acha amoroso. Portanto o narrador discorre sobre todos os homens que tomaram o seu lugar ao longo de 21 anos, não entendendo como Evelyn Cotton pode ficar com eles, já que são tão insuportáveis.
É um romance muito divertido que nos mostra um conjunto de personagens tão realista como estranho, caracterizando o final dos anos 80 com um sarcasmo ácido e acutilante. Cada situalão é capaz de nos trazer aquele sorriso maléfico aos lábios e pensar o quão improváveis são todas estas situações. Ou será que está tudo no filtro do narrador.
Quanto a este, o facto da sua caracterização se limitar a amar Evelyn Cotton acaba por o tornar pouco acreditável, o que de certa forma contribui um pouco para o ambiente do livro.
Gostei bastante!
Sem comentários:
Enviar um comentário