Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

5.8.16

Digimon Adventure Tri: Ketsui

Digimon Adventure Tri: Ketsui
Motonaga Keitarou - Toei Animation
Anime - Filme
2016
6 em 10
 
Já tinha este filme há tempos para ver (bem, desde que saiu, em Março), mas só agora me motivei para entrar em regime de filmes. Um por dia, nem sabe o bem que lhe fazia! =D
 
Este filme de Digimon pega exactamente onde o anterior nos deixou. Os digimons voltaram ao mundo real, pois o seu mundo digital está com um vírus que contagia estas criaturas e as torna maléficas e descontroladas. Entretanto, os digiescolhidos encontraram uma nova amiga que também tem um digimon. Este filme relata a forma como se tornam todos amigos e tentam resolver as quezílias entre eles. Apenas na última secção do filme existe um momento de acção e luta entre criaturas, assim como um ligeiro desenvolvimento na história em que nos começa a ser revelado o que se passa realmente para tornar os digimons maus.
 
A parte que mais gostei deste filme foi como, tendo todo o tipo de oportunidades para investir em momentos ecchi, eles se escusaram a fazê-lo, mantendo-se sempre discretos e absolutamente familiares. Claro que isso se perde imediatamente aquando o aparecimento de Rosemon, uma nova digivolução.
 
A animação está satisfatória, sobretudo nos momentos de acção, embora acabe por se tornar um pouco repetitiva na medida em que os ataques dos digimons são limitados e não há muito de original que se possa fazer com eles. Musicalmente, temos todos aqueles temas que nos apaixonaram nos anos 90, assim como outras peças que adicionam mais um pouco de vivacidade à narrativa, que é bastante redutora nos termos em que se compreende o desenvolvimento dos personagens.
 
Estes parecem estar a ir por um bom caminho, apesar de tudo, já que têm uma idade diferente agora e problemas sociais que estão adaptados a esta situação.
 
Este segundo filme da nova instância de Digimon parece, sobretudo, um filme de transição sem muito que possa adiantar à narrativa geral do arco. Esperemos para ver como será o próximo filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário