Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

25.3.16

O Hábito Faz o Monstro

O Hábito Faz o Monstro
Lucas Almeida
Banda Desenhada
2012

Quando estive no AmadoraBD do passado ano, passei no stand da Chili com Carne para comprar um livro que tinha há muito na mira. Qual não foi a minha surpresa quando o barbudo rapaz da banca (que acredito ser o MMMNNNRRRGGG, mente brilhante desta editora) insiste em oferecer-me este volume! Que alegria! =D

Então, o que dizer desta simpática oferta? :) Confesso que ao início me foi um pouco difícil entrar no ritmo: para mim o obstáculo era a arte. Para ser honesta, não faz "o meu tipo" e estes desenhos um pouco grotescos estavam a fazer-me confusão. Mas acabei por me habituar e, nesse momento, pude aproveitar esta experiência hilariante e perfeitamente insana, uma exploração do significado do amor e dos monstros do amor sob uma perspectiva bem-humorada e muito jovem.

Este livro é uma colectânea de trabalhos editados em zines ao longo de 10 anos. Nota-se uma evolução estilística em alguns elementos, o que torna a experiência muito satisfatória, mas o que mais me agradou foi mesmo o sentido de humor ácido e absurdo que povoa estas páginas de traços a preto-e-branco, qual esferográfica sobre guardanapo.

O texto em si também é muito curioso, embora não tenha apreciado que grande parte dos momentos mais intensos sejam citações de outros autores.

Mas gostei imenso deste livrinho e vou guardá-lo como objecto precioso! Obrigada, MNRG (resumindo um pouco o nome), foi um gesto mesmo muito e super e mesmo simpático! =D

Sem comentários:

Enviar um comentário