Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

5.1.16

Binbougami Ga!

Binbougami Ga!
Fujita Yoji - Sunrise
Anime - 13 Episódios
2012
5 em 10

A prova de que a minha nova PtW não é assim tão fixe. E também a prova de que a Sunrise se devia dedicar aos robotos.

Temos uma miúda que tem uma bela vida e muita sorte. Como isso desequilibra o mundo espiritual, aparece uma deusa da pobreza que lhe vai tentar tirar a sorte. Uma deusa do azar, portanto. E aí está, é só isso. Treze episódios em que uma anda atrás da outra, com muita mamoca e muito peitoral masculino pelo meio, mais uma ou outra cena de epifania moral em que se prova que não precisamos de sorte mas sim de ser muito felizes. 

Os personagens são totalmente indiferentes para o espectador: não é possível criar algum tipo de empatia com eles, porque são destituídos de personalidade e de desenvolvimento. Existe uma variedade de personagens secundários que estão ali metidos a martelo e muitas cenas que deveriam ser divertidas, com bicharocos diversos e apêndices corporais (femininos e masculinos, o que parece ser uma tendência cómica destes animes dos 10). Ainda assim este anime está virado claramente para um público adolescente desprovido de massa encefálica funcional.

Apesar da arte não ser terrível, também não tem um valor de produção válido que lhe permita ter grandes cenas de animação. Temos designs cheios de brilho e cor, mas que não fazem grande sentido dentro do contexto e não são muito realistas. A deusa pobrezinha acaba por ser quem tem o design mais interessante, apesar do seu braço partido não envolver sentido nos movimentos (se ela tem o braço todo enfaixado, como consegue agarrar em coisas?)

Musicalmente, temos OP e ED aborrecidas e histericamente enérgicas, sendo que no parênquima não existe nada de maior.

Será rapidamente esquecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário