Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

28.9.15

Sky Girls

Sky Girls
Iwasaki Yoshiaki - J.C. Staff
Anime - 26 Episódios
2007
6 em 10

Este é o anime que Strike Witches teria sido se não tivesse tantas cuequinhas. Caracteriza-se por uma histórias simples dirigida aos e pelos seus personagens, num ambiente de ficção científica pouco concreto.

O mundo foi invadido por umas criaturas alienígenas, "Worms". Para lutar contra elas desperdiçaram-se recursos do nosso planeta e agora não há homens em idade de combater. Assim, quando voltam a aparecer os Worms, quem tem de conduzir os mechas que os vão matar são um grupo de minúsculas meninas, que têm de especial o facto de se vestirem com uns fatinhos justinhos que se ligam aos robots por uma cauda. E, essencialmente, é esse o ponto alto do anime. Fatinhos com caudas.

Temos uma variedade bastante abrangente de personagens, mas em nada ajuda a história o facto de serem meninas pequeninas. Meninas podem apenas actuar como meninas e a história pedia um pouco mais de maturidade. Ficam por explicar muitos aspectos, como o funcionamento da maquinaria e o contexto da invasão alienígina, simplesmente porque o anime decide dedicar-se a uma caracterização incapaz que se limita a conversas enquanto se toma banho. As personagnes, essas, têm pouca densidade e aparentam estar ali apenas para que o visionante as aprecie e escolha, para si, uma delas como waifu. Mas temos de admitir que são amáveis e simpáticas, o que potencia este facto.

A animação está bastante regular, sendo que as partes mais interessantes são aquelas em que há uma descrição visual dos cenários que, apesar de bastante simples, são agradáveis. As cenas de acção demonstram um orçamento limitado e, dentro dele, uma má utilização de recursos.

Musicalmente, temos OP e EDs interessantes, apesar do Inglês absolutamente pérfido das letras.

É um anime muito genérico que será rapidamente esquecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário