Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

30.6.15

Sidonia no Kishi: Daikyuu Wakusei Seneki

Sidonia no Kishi: Daikyuu Wakusei Seneki
Seshita Hiroyuki - Starchild Records
Anime - 12 Episódios
2015
5 em 10
 
Terminando a Season de Primavera de 2015. Pelos vistos não há melhor da season, já que estava vendo apenas três. Aliás, o melhor da season só vai terminar dentro de uns meses. Enfim, este foi, mais uma vez, uum anime incapaz. Para saberem mais sobre a primeira season, vejam aqui. Apesar de a minha opinião anterior não ser muito positiva, decidi ver a segunda parte por ter lido algures que iam falar sobre Blame!, um manga que amo de paixão. Infelizmente, de Blame! nada se falou. A segunda season de Sidonia no Kishi continua com os mesmos problemas.

Quiçá ainda mais exacerbados.

Nesta parte da história eles buscam encontrar os alienígenas maléficos e destruí-los, com ajuda de uma nova amiguinha que se tornou meio entidade maléfica mas que é boazinha na mesma. Isto é, em termos narrativos não temos nada de especial. Sobreviveria o anime com força do desenvolvimento dos seus personagens. Mas estes, que pena, continuam a ser patéticas crianças com problemas de crianças. Em minha opinião, eles teriam mais coisas com que se preocupar do que as suas competições infantis e beijinhos secretos e a amiguinha que é tão inadaptada (por ser, afinal de contas, um monstro horroroso. Apesar de simpático). Mas nada isto acontece, o que acaba por se reflectir nas suas prestações respeitantes a combates galácticos.

Estes procuram ser algo de espectacular, mas a animação digital em nada contribui para isto. Simplesmente não funciona. Existem cenas horríveis e, sendo que esta season se dedica mais aos personagens, as expressões faciais têm uma plasticidade ineficaz que nada transmite sobre emoções ou estados de espírito. Se na primeira season poderíamos perdoar isto por ser uma "experiência", na segunda season já deveriam ter colmatado as falhas. Parece-me inadmissível que, para além de não corrigirem nada, ainda façam coisas piores.

Musicalmente, tudo nos leva a acreditar no épico. Mas de épico esta série não tem nada.

Talvez tenha sido um erro ver esta season. No fundo, senti-a quase como uma perda de tempo. Embora ver anime nunca seja perda de tempo. Um paradoxo.

Sem comentários:

Enviar um comentário