Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

29.9.13

Danganronpa

 
Danganronpa: Kibou no Gakuen to Zetsubou no Koukousei - The Animation
Kishi Seiji - Geneon Universal Entertainment
Anime - 13 Episódios
2013
6 em 10

Pois bem, de onde veio a minha decisão de ver este anime? Uma explicação simples: os fórums de cosplay estavam completamente doidos. "Este jogo vai ser a nova moda de cosplay!" "As convenções vão estar cheias disto!" Pois que não. Como veremos, são designs demasiado complicados para serem instantâneamente populares. Mas enfim, isto era um jogo e eu não jogo jogos. Não jogando jogos, foi com grande prazer que recebi a notícia do anime. Não esperava absolutamente nada disto, pelo que me apresentei a ele como tabula rasa.

A minha primeira impressão adveio da arte. A arte é muito engraçada, apesar de a animação ser bastante fraca. Tem cores e texturas interessantes e o estilo permite que haja muitas mortes violentas sem que elas sejam agressivas para os olhos. No entanto, o que se passa com estes designs? Parece que pegaram em todos os estereótipos do anime de há dez anos atrás, lhes deram um estilo facial definido mas bizarro e os decoraram com cabelos impossíveis perante a gravidade. Ao início detestei, mas à medida que me ia envolvendo na história, pareceu-me que poderiam, talvez, fazer sentido na medida em que cada personagem é um "super duper qualquer coisa" e que os seus designs funcionariam como crítica, oferecendo o exagero e a impossibilidade desta história existir.

A história é, como digo, impossível e ilógica. Quinze adolescentes estão fechados numa escola e têm de se matar uns aos outros. Assim, entramos num jogo de detectives em que o nosso cérebro entra em actividade sináptica para tentar, juntamente com os personagens sobejantes, descobrir quem matou quem e quem irá morrer a seguir. A solução final foi muito inteligente e surpreendente, apesar do "apocalipse" cair do céu e não ter continuidade.

Música electrónica pouco variada, mas gostei da OP das pouquíssimas vezes que apareceu.

Não é um anime que recomende fortemente, mas é divertido. E se quiserem muito fazer cosplay de uma coisa que toda a gente viu nos últimos tempos e tem designs difíceis... É o anime para vocês!

Sem comentários:

Enviar um comentário