Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

29.6.13

Devil Survivor 2 The Animation

Devil Survivor 2 The Animation
 Kishi Seiji - Manichi Broadcasting
Anime - 13 Episódios
2013
4 em 10

Em relação a este anime, season de Primavera de 2013, possuía algum tipo de expectativa, pois a sinopse parecia interessante. No entanto, a sinopse revelou-se um lugar comum logo ao segundo episódio.

Essencialmente, esta juventude neste anime tem uma aplicação para o telemóvel que mostra como vão morrer. Super útil. Começou por aí, mas depois - de alguma maneira que não compreendo - passou para invocar uns bicharocos pelo telemóvel e usá-los para lutar contra outros bicharocos ainda mais feios. E, assim, um anime que tinha potencial para ser interessante, cai na infantilidade de monstrinhos contra monstrinhos. E porque é que os monstrinhos têm todos de ter os mesmos nomes em todos os animes é algo que me transcende. Todos os tigres brancos se chamam Byakko, pelo amor da santa.

Enfim, em termos de história e de personagens temos pouco mais que nada. Todos os personagens são estereótipos, se bem que os seus designs se aproximam mais do ideal de shoujo do que do de shounen (nos masculinos) e o oposto nos femininos. Curioso. Resta-nos música e animação, que também sofrem a infelicidade de serem vulgaríssimos.

A animação poderia ser bastante boa se não tivesse momentos de CG algo pavorosos. Se bem que, vamos admitir, o CG no anime de agora está bem mais bem disfarçado do que o do anime do antigamente. Temos muitas lutas e muita acção, com os bicharocos e tudo o mais, muitas explosões bichosas, etcoetera, mas nada de interesse.

A música, a primeira vez que ouvi a OP pareceu-me um som da Hatsune Miku - o vocaloido - mas depois de a ouvir a segunda vez já não me pareceu, por isso não sei. De uma forma ou de outra, não era nada de especial. O resto do sonoro não se distingue do restante do género.

Finalizando, acaba tudo em bem, graças ao poder supremo que todos os personagens principais possuem para vencer o terrível mal que nos assombra. Oh yeah.

2 comentários:

  1. Esta temporada revelou-se um pouco decepcionante, mas podia ter sido pior. Ah, esta temporada que está a acabar é a de Primavera; a de Verão começou no final deste mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, já está corrigido! Eu não sei as estações do ano!! @.@

      Eliminar