4.12.12

Kara no Kyoukai - Oblivion Recording

Kara no Kyoukai - Oblivion Recording
Iwakami Atsuhiro - ufotable
Anime - Filme
2008
6 em 10
 
Para as reviews dos cinco primeiros filmes, carregar por favor aqui.

Agora percebo porque é que a maioria das pessoas diz que o sexto filme da saga "não lhes diz nada". Porque a mim também não me diz grande coisa. É um filme muito mais leve e infantil que os outros, sem nenhum tipo de carga emocional ou de desenvolvimento de personagens. A história gira em volta de Azaka, a irmã de Mikiya, e da tentativa de solucionar um misterioso caso na sua escola de Magus. Esse caso envolve "fadas", umas criaturas amarelóides que têm estado a roubar as memórias dos estudantes.

Neste filme vemos muito pouco de Shiki e dos outros personagens que já conhecíamos e que aprendemos a admirar. É Azaka do princípio ao fim. E, estando bem caracterizada como garotinha de 16 anos, Azaka não tem nada de especial sobre si que a distinga.

A arte mantém-se ao nível a que fomos habituados, com especial destaque para a luta final em que existe uma linda explosão de cores e de miasma óptico. A "morte" da "flor" vale o filme inteiro. O mesmo se aplica para a música, que cada vez mais desejo ter no meu computador (e isso vai acontecer... Agora!)

De todos os filmes este foi o piorzinho. Não é um filme mau, é apenas muito vulgar.

Sem comentários:

Enviar um comentário