Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

12.12.12

Kara no Kyoukai - Murder Speculation (Parte 2)

Kara no Kyoukai - Murder Speculation (Parte 2)
Iwakami Atsuhiro - ufotable
Anime - Filme
2009
8 em 10
 
Bem, estou aqui quase, quase a chorar, oh deus. ;_; Para lerem as reviews dos seis filmes anteriores por favor cliquem aqui.

O sétimo filme, o final da saga, é a conclusão perfeita. Dizem que se guarda o melhor para o fim e é verdade. Enganei-me quando disse que o quinto amarrava os atacadores e servia de final. Este sim é o final. E deve ser visto mesmo no final, depois de todos os outros, para que todas as coisas caiam no lugar como devem.

Apesar de desta vez não termos fundos conceptuais, a arte continua lindíssima. Sobretudo no que respeita à luz, está tudo extremamente bem feito e o resultado não poderia funcionar melhor. A animação é soberba e temos algumas cenas de luta absolutamente cativantes, com muita atenção ao detalhe e execução sublime.

A história deste filme é, efectivamente, uma Murder Speculation. Quem anda a matar? Assim, é-nos apresentado precisamente o que faltava nesta série: um louco. Um doidivanas, daqueles que dão saltos de gato enquanto se riem histericamente. E além de ser doido é um drogado. Aí está algo que eu só tinha visto em anime uma vez: droga. E gente a consumi-la (se bem que foi só uma ganza e um cantinho de um ácido). E digam-me lá, qual de vocês não gostava de ter esta plantação em casa?


Mas o melhor de todo o filme é, sem dúvida nenhuma, Shiki. Adoro a Shiki. Vou fazer cosplay de Shiki. Aliás, estou actualizando mesmo agora o meu Cosplay Portfolio para a incluir nos planos. Tenho ideias para a Shiki. Ela é complexa. Ela tem densidade. Ela tem solidez. E, muito importante, ela evolui. Foi evoluindo ao longo dos filmes para o momento final. Ela é muito mais do que uma assassina de kimono. Ela descobre-se e aceita-se. Ela torna-se mulher.

A música não podia ser melhor. Talvez a ED tenha sido um pouco menos forte do que nos filmes anteriores, mas é adequada. Recomendo esta OST a toda a gente, porque - para dizer essa palavra que tanto gostam - é verdadeiramente épica.

Ainda não vou dar o meu veredicto final à série, porque faltam dois filmes (que não fazem parte da saga, mas que fazem ao mesmo tempo, creio que um é um recap e o outro não faço ideia). Mas por agora digo sim. Vejam. Sintam. Comovam-se. Não interessa o que vier, Kara no Kyoukai é uma obra prima da actualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário