11.10.12

Midori no Hibi

Midori no Hibi
Kobayashi Tsuneo - Studio Pierrot
Anime - 13 Episódios
2004
6 em 10

Mais um da série "coisas que eu tenho no computador sabe-se lá porque razão".

Logo nos primeiros minutos, hoje de manhã, pensei "olha, que coisa fofa". Mas depois NON. Isto é sobre um gajo, delinquente juvenil dos mauzões, que procura uma namorada. Até que um dia acorda e a mão direita dele se transformou numa gaja! Isto dá azo a *aherm* moooontes de comédia, super hilariante e meeega divertida, yo!

Mais ou menos. Apesar do conceito poder ser levado para o mais indecente (que actividades é que rapazes com dezassete anos e meio fazem com a mão direita, hã?) não há grande coisa disso. Mamas não censuradas, isso é estranho, mas nada de grave. Existem alguns momentos muito engraçados, aqueles relacionados ao "otaquismo", e existem momentos que deveriam ser engraçados, aqueles relacionados ao triângulo amoroso. O facto deste jovem ser delinquente poderia ter dado azo a coisas mais cómicas, mas foi apenas utilizado para cenas de acção meio forçadas.

O que me leva à arte. É por demais desastrosa. As caras são um atentado à perspectiva e as cenas de animação são muito simples, com recurso a cenas paradas muito pouco interessantes. Gritos e apitos ensue e mãozinhas a abanar.

O conjunto de personagens é pouco iluminado e bastante básico, com evolução previsível. A imprevisibilidade é o que torna a comédia engraçada, por isso o efeito destes personagens está mal conseguido. No entanto o design não está mau e é bastante adequado.

Efeitos musicais bastante pobres, mas tanto a OP como a ED têm a sua graça.

Leva esta nota porque eu realmente #rimuito com as otaquices. E porque eu pensava que ia ser ecchi e não foi! 8D

Sem comentários:

Enviar um comentário