14.9.12

Kara no Kyoukai - Murder Speculation (1)

Kara no Kyoukai - Murder Speculation (Parte 1)
Iwakami Atsuhiro - ufotable
Anime - Filme
2007
6 em 10

Por mais que eu gostasse de não fazer comparações, acho que neste caso são necessárias. Em relação ao primeiro filme da saga Kara no Kyoukai (Jardim dos Pecadores). A review do primeiro filme pode ser lida aqui.

Este filme fala do passado. Fala de Shiki e de como ela se tornou Shiki. Mas não chega a concluir-se, porque a Parte 2 é só o sétimo, e último, filme da saga. Começa bem, gaja a maquilhar-se com sangue da pessoa que acabou de matar. É útil, é prático, é válido, quando não há dinheiro usa-se o que há. E o filme desenvolve-se na exploração da amizade entre Kokutou e Shiki e no desenvolvimento da personalidade paralela SHIKI.

A arte é muito boa, com elevados níveis de produção, mas não possui aqueles momentos de romantismo complacente que davam  beleza ao primeiro filme. Da mesma forma, temos apenas um grande momento de acção, que consiste numa fuga pelo meio dos bambus. Isto não dá azo a que sejam usadas grandes técnicas. No entanto toda a arte é extremamente detalhada e cuidada.

O desenvolvimento da história é um pouco incompleto, pois trata-se apenas de um Prelúdio e Fuga para algo que vira a seguir. Os personagens têm uma boa base mas não há nenhum tipo de desenvolvimento de maior. Por vezes é confuso distinguir entre Shiki e SHIKI.

Também achei a música inferior, com mais ênfase a efeitos sonoros do que a peças completas.

Gostei bastante, é uma excelente peça introdutória, mas falta-lhe alguma coisa que o primeiro filme tinha, alguma coisa de belo. Esperemos pelo sétimo, para a conclusão da história! E agora vamos ao terceiro! =D

Sem comentários:

Enviar um comentário