Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

2.9.12

Glass no Kantai

Glass no Kantai
Kumazawa Yuuji -Gonzo
Anime - 24 Episódios + 2 Specials
 2006
5 em 10

Epa, isto é Gonzo. Eu não sabia que Gonzo tinha capacidade de fazer algo a este nível de mau. Já agora, em Português seria algo como "A Lenda da Frota de Vidro"

Vamos fazer um exercício de imaginação. Primeiro, vamos sentar-nos em círculo e agora damos as mãos. Muito bem. Foquem. Imaginem um space opera. Agora imaginem um space opera shoujo.

Não era possível que isto corresse bem. Dou-lhe cinco pela tentativa, porque a intenção é boa, mas para uma coisa deste calibre funcionar precisavam de misturar Legend of the Galactic Heroes com Rose de Versailles. Oh espera, foi precisamente isso o que fizeram. Mas tiveram a capacidade de o fazer MAL.

A arte é algo de abominável. Acho super bem quando existem uniformes que não são uniformes. É tudo OTT a um extremo que ultrapassa os limites da sanidade. Mas ainda se tenta levar a sério. Até as naves espaciais são OTT, se é que isso é possível. E a partir do momento em que me aparece um gajo com quatro bigodes eu penso o seguinte:

1. Este pessoal está em ácidos
2. Este pessoal não só está em ácidos como também acabou de fumar uma
3. Este pessoal está todo tripado com a ideia de ter um bigode

A história é uma básica de revolução, adicione-se lobo solitário, adicione-se misteriosa profecia ditada por um cubo, sexo q.b, misture-se e regue-se com romance cliché. Nada de original, nada de diferente. Isto adicionado a uma colecção de personagens que têm tudo para... Bem, para se colarem na parede com Bostik. Então é um gajo que afinal é uma gaja (assim que foi feita esta revelação eu desejei que o mau a violasse. E foi a única coisa fixe do anime), um lobo solitário que afinal é realeza, um gajo com estilo que atira flores para o ar e sofre de conjuntivite, uma criada que conduz naves espaciais, uma miúda chata, um puto de óculos, um gajo grande que amanda com padragulhos, a gaja tarada pelo gajo mau, as amantes do gajo mau... E acho que está tudo coberto. Fascinante, não vos parece?

Até a música é OTT! Digam-me, expliquem-me, qual é a necessidade de contratar um coro para cantar uma coisa completamente irrelevante numa cena que não interessou para o desenvolvimento da história?

Animes como este são um desperdício de recursos que poderiam ser utilizados para fazer anime de jeito ou para patrocinar uma equipe de basquete de cadeira de rodas. Eu acho que vim ver isto porque estava no projecto de "ver-todo-o-BL-e-slashable-do-mundo", mas entretanto o gajo é uma gaja... Enfim, ao menos fiquei a saber que é possível uma camisa ter sete laços.

Sem comentários:

Enviar um comentário