Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

30.5.12

Kyou Kara Maou 3rd Series

Kyou Kara Maou 3rd Series
Nishimura Junji - Studio Deen
Anime - 39 Episódios
2008
4 em 10

É com grande pena minha que me vejo obrigada a dar um 4 a esta série. Eu desde o início (a primeira season, salvo seja) que gosto muito de Kyou Kara Maou. É uma série muito engraçada, cheia de homens bonitos (oh, Gwendal da minha vida!). Mas esta última season falha em todos os aspectos.

No início tínhamos uma história, um jovem que descobre que é o rei dos demónios num universo paralelo. Depois tivemos as suas aventuras, cada uma com a sua história. Depois tivemos uma segunda season que também tinha uma história. E agora, que é feito da história? A primeira metade da série é um revisitar aos personagens das seasons anteriores, puro material de filler. Tem alguns momentos engraçados, mas foram episódios completamente desnecessários. Depois metem-me ali uma história a martelo, uma história previsível com personagens insossos, só para fazer figura. Os gags recorrentes param de aparecer, quando menos esperávamos. E há elementos que me parecem cópias de outros animes (Aoi Kaze? Parece-se muito com um certo Akai Kaze? Será que isto do Kaze é uma coisa japonesa? Haverá um Midori Kaze? Um Momoiro Kaze?)

Os personagens, aparecem todos uma e outra vez, mas não há nada que os distinga das primeiras seasons. Em quase 70 episódios, Yuuri continua a ser o mesmo tótó amigo do seu amigo que quer a paz e o amor. Os outros personagens aparentam ser apenas um suporte, servem simplesmente para amar Yuuri, para salvar Yuuri e para aconselhar Yuuri. Não existem por si próprios.

A arte é deprimente. Para uma coisa produzida entre 2008 e 2009, a animação é horrorosa, cheia de erros, pouco detalhada, com uma direcção básica. As cenas de acção são de bradar aos céus.

A música é muito variada, mas também é muito básica, não se distingue de outra música de outro anime qualquer. Mas ainda assim é a melhor parte deste anime.

Eu gosto de KKM, mas se quero ser objectiva não lhe posso dar um rating melhor que este. A qualidade desta série diminui ao longo das seasons, mas um fã vai sempre gostar.

Sem comentários:

Enviar um comentário