19.4.12

Android Kikaider




Android Kikaider
Okamura Tensai - Aniplex
Anime - 13 Episódios
2000
6 em 10

Depois de Giant Robo seria de esperar que eu nem sequer me aproximasse de uma série ao estilo 70s sobre andróides e cenas dessas. ERRADO! ERRADÍSSIMO! QUATRO MAIS TRÊS SÃO SETE PORÉM QUATRO MENOS TRÊS NÃO SÃO SETE! <---(haha, eu mando piadas tão boas baseadas nas peças de Ionesco que estou a fazer)

Mas bem, voltando ao assunto, isto não me desagradou. É uma história à moda antiga, um andróide chamado Jiro que é um herói incompreendido e mal-amado, numa luta para se encontrar a si próprio, para salvar a rapariga e para proteger o mundo de outros andróides (estes mal-formados e mal-educados!). A história é infantil, mas funciona, e torna os personagens interessantes e com oportunidade para se desenvolverem. O seu desenvolvimento, infelizmente, não sai da premisa. Jiro acaba por se encontrar (e, apesar de ser uma máquina, por conhecer os prazeres da carne? Pois, isto não faz grande sentido), mas chega lá de forma rápida e evidente, catalisado pela menina.

Temos uma animação também bastante simples, com designs irritantes. Lutas do tipo "monstro da semana" pouco fascinantes, com frames repetidas. Isto também será um regresso ao passado?

A OP é bonita e apropriada, mas o resto da música peca pela repetição. Se um robô tem uma guitarra e aparentemente é um virtuoso a tocá-la, porque é que toca sempre a mesma música?

No fundo, foi agradável. Um bom anime para crianças do antigamente. Para as de agora, os designs provavelmente vão ser aborrecidos e infantis demais.

Sem comentários:

Enviar um comentário