Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

19.8.11

Um Lugar para Viver

Um Lugar para Viver
Sam Mendes
Filme
2009
6 em 10

 Já tinha visto este filme no cinema, mas acidentalmente aluguei-o na Meo e lá fui eu ver o filme outra vez (com a minha avó). Mas é um filme giro, por isso não me importei muito!

 O tema do filme é a família. Um casal de namorados descobre que vai ter uma criancinha e que, porque os avós da criancinha vão para a Bélgica antes de ela nascer, pode mudar da casa miserável onde vivem para uma que seja mais fascinante. Assim, viajam pela América, visitando todos os sítios que têm amigos, para descobrir um lugar para viver. E assim temos uma série de personagens fascinantes, cada um mais louco que o outro.

 A história é simples e está bem escrita. Existem momentos muito bonitos, enquanto o casal tenta compreender que tipo de família querem formar e que tipo de pais querem ser. Mas acaba por ser só mais uma história de viagens e há alguns gags muito forçados, como o da bêbada. Para mim a história mais original é a da gaja zen, mas o actor envolvido nesta história não fez um grande trabalho.

 Os personagens são apenas pessoas normais e os actores fazem um trabalho moderado em relação a isso. Parece-me que ambos tentam ser engraçados demasiado frequentemente e falham.

 Há imagens bonitas durante a viagem, mas fora isso não é um excepcional trabalho de realização.

 Como disse no início, um filme giro. Mas também não é nada de especial e duvido que o venha a rever outra vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário