The Eyes of Tammy Faye
Michael Showater
2021
Filme
7 em 10
Quando ouvi dizer que alguns prémios, incluindo o de Melhor Actriz, tinham ido para um filme sobre televangelistas, quis logologologo ver o filme. Por alguma razão fundamental da minha educação, eu simplesmente adoro músicas religiosas patetas, sei lá, acho que as letras são bonitas e divertidas.
Este filme, baseado num documentário do mesmo nome, conta a história de Tammy Faye e e Jim Bakker, os fundadores do primeiro canal religioso por satélite e grandes estrelas da sua época. A história contém a sua ascenção mas também a sua queda, já que Jim Bakker se viu mais tarde envolvido em acusações concretas de lavagem de dinheiro e violência.
Devo dizer que este filme me fascinou profundamente, não só pelo alto conteúdo em canções patetas, mas também pelas razões pelas quais ganhou prémios: a actriz é pouco menos que extraordinaria, sendo a sua caracterização via maquilhagem perfeita a ponto de a encontrarmos nas suas diferentes fases da vida sem duvidar.
Sobretudo a personagem é muito interessante, uma mulher que ama tudo e todos sem nenhuma condição prévia, e que faz disso a sua vida. Apesar de o campo religioso-cristão ser desgraçado para mim, devemos admitir que a forma como esta mulher se apresenta, e a sua luta nos campos mais escondidos do cristianismo (a defesa dos direitos LGBTQI+, por exemplo) é fantástica.
Gostei mesmo muito deste filme!
Sem comentários:
Enviar um comentário