Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

17.6.18

Festa do Japão 2018

Festa do Japão 2018
Evento
Há muitos anos que não ia à Festa do Japão em Lisboa. Na verdade, durante este tempo todo sempre calhou em dias em que eu estava a trabalhar ou que simplesmente não podia (recordo ter havido um evento de cosplay no mesmo dia, um ano destes... xD). Este ano, tendo a minha folga bem patente e real na mente, não podia perder a oportunidade!

E, mais uma coisa... Uma novidade! Este ano fiz cosplay na Festa do Japão. Por norma, nunca tinha apreciado cosplayers nesta festa, que pouco ou nada tem a ver com cosplay, mas entretanto acho que - através de algumas palavras de amigos e conhecidos - que até é encorajado, desde que dentro do tema. Isto é, havia pessoas que não estavam dentro do tema, mas eu tentei ir. Portanto, levei o meu fato de Vampire Princess Miyu, que foi fonte de frescura e conforto. :)
 
 

Acordámos tarde, por razões meramente acidentais, mas correndo contra o tempo chegámos ao Parque das Nações. Ainda não tinha estado neste evento desde que mudou de localização (de Belém para o referido Parque), portanto não sabia bem o que haveria de esperar. Deparei-me com um espaço muito bem aproveitado, com imensas bancas e com comidas variadas e, certamente, uma série de actividades para fazer. Logo à entrada encontrei a Ana-san, que estava a fazer um workshop de coisinhas. Encontrei também a Mafalda-san que estava a trabalhar numa distribuição de folhetos que, por acaso, decorria no mesmo local e na mesma hora da Festa do Japão. :p

Começámos por ver as bancas e o ambiente em geral. Parecia estar tudo bem disposto, algumas bancas com muita gente e todas com algo de diferente para oferecer. É certo que não compreendo bem qual o sentido de vender Pops numa festa cultural, mas alguém há-de me explicar isso um dia. De resto, havia imensa oferta de coisas para conhecer, nomeadamente as diversas associações de amizade Portugal-Japão, várias agências de viagens com boas ofertas e vários clubes desportivos de artes marciais e outros desportos tipicamente Japoneses. Não havia, infelizmente, os livros usados, nem as coisas em segunda mão, o que me causou grande pena. Também não havia muitas actividades típicas de feira, como os balões com água ou os peixinhos, como em outros anos.
 







 

Entretanto, falando com várias pessoas queridas e amigas aqui e além, apercebemmo-nos que o desfile de cosplay já estava no fim. Fiquei com pena, mas logo a seguir tive a sorte de apanhar vários cosplayers que, finalizada a sua função, se espraiavam por todo o lado, apanhando sol e sombra. Aproveitei para os fotografar (vejam mais adiante), tirar selfies e belfies e crelfies e filmar esta moça:




Assistimos a um pedacinho de um concerto de shamisen e flauta. Fiquei com pena de não ter apanhado a parte do koto, que é um instrumento que aprecio imenso! Mais tarde, assistimos a um concerto de tambores tradicionais, que foi pleno de energia!
 
 
 
 
Finalmente, começou a bater a fome e não resisti a ficar na fila do Bonsai para comer uns takoyakis e um dorayaki. Os primeiros estavam óptimos, embora já ligeiramente arrefecidos, mas o pobrezinho do dorayaki devia viver naquela embalagem de plástico há anos.

E foi assim, um dia muito bem passado, na companhia de muitas pessoas giras! Falando nelas... Estão prontos para as...

FOTOSFOTOSFOTOS
 
 










Obrigada a todos pelo excelente dia! =D

Sem comentários:

Enviar um comentário