Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

8.3.17

Yuusha Tokkyuu Might Gaine

Yuusha Tokkyuu Might Gaine
Takamatsu Shinji - Sunrise
Anime - 47 Episódios
1993
4 em 10

Este é um anime tão reminiscente dos mechas dos anos 70 que parece ter mesmo sido feito nos anos 70. Uma qualidade fraquíssima, uma história sem jeito e sempre o final objectivo de se venderem muitos brinquedos.

Numa nova Tóquio muito linda (que não aparece em qualquer tipo de cenário, pois toda a cção parece decorrer em sítios inóspitos), um comboio luta contra as forças do mal. Este comboio transforma-se num robot. Quando é necessário, junta-se a outros comboios para que se façam robots maiores. E lutam contra um inimigo semanal, cada vez maior e mais poderoso, até à apoteose final de cada episódio. Não existe uma história estruturada e a motivação para que se avance de episódio em episódio fica reduzida ao mínimo assim que se percebe que são todos iguais.

Em termos de personagens, temos o maquinista do comboio robot, um rapaz assim em jeito de Batman, muito rico, muito secreto, com muitos poderes robóticos. O comboio tem inteligência artifiial e fala com ele, mas as suas conversas não envolvem nada de interesse. Para acompanhar este pseudo-herói, temos uma fonte de paixão e um melhor amigo e um criado (mais Batman?), que também não sofrem qualquer tipo de caracterização e muito menos desenvolvimento.

A animação é de tão fraca qualidade que até merece uma nota de pena. Para os anos 90, tudo isto é terrível, com sequências de animação recicladas em todos os episódios, design de maquinaria obsoleto e inexistência de fluidez ou coreografias nos momentos de acção.

Musicalmente, temos sons característicos do género e pouco mais.

Apesar de tudo, até foi ligeiramente divertido ver isto, porque nunca se sabe quando uma coisa má pode ainda ficar pior.

Sem comentários:

Enviar um comentário