Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

17.1.17

Fantastic Beasts and Where to Find Them

Fantastic Beasts and Where to Find Them
David Yates
2016
Filme
6 em 10

Eu adoro o Harry Potter, mas vou confessar-vos uma coisa: eu detesto os filmes da saga. Sabem, eu tinha a idade do Harry Potter entrar em Hogwarts quando comecei a ler a série. Portanto, os filmes foram uma coisa completamente diferente do que tinha imaginado. Quando saí do cinema nesse primeiro filme, chorava de raiva por terem destruído totalmente a minha fantasia. Só vi três dos filmes.

Mas eis que surge uma nova oportunidade a dar neste universo! Este filme novo é inspirado num livro muito pequenino, mais um glossário de espécies bizarras do que um romance propriamente dito. Assim, existe nesta história uma grande versatilidade, sendo que estava ansiosa por saber o que viria daí. O resultado é interessante, mas não espectacular.

Segue a história do fulano que escreveu este glossário, Newt Scamander, numa aventura pelos Estados Unidos. Ficamos a conhecer um pouco mais da magia pelo mundo, mantendo um espírito muito puro às ideias originais da saga. Os personagens são cativantes, em especial no No-Maj (americanês para Muggle) e é-nos mostrado um bocadinho da história da magia antes da chegada daquele cujo nome n~ão deve ser pronunciado.

Não será o filme ideal para quem não conhece nada sobre o mundo mágico de Harry Potter, se bem que nos são mostrada coisas nunca antes vistas, como uma variedade fascinante de espécies animais e vegetais.

Os efeitos especiais, sobretudo as animações dos animais, poderiam ter sido muito melhores, houvesse havido um melhor investimento nesta secção em vez da dedicação às cenas de acção, que poderiam ter sido muito mais reduzidas.

Gostaria de ver mais instâncias desta nova série, mas espero que não o façam ad nauseum.

Sem comentários:

Enviar um comentário