Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

6.9.16

Swiss Family Robinson

Swiss Family Robinson
Kusuba Kouzou - Nippon Animation
Anime - 50 Episódios
1981
6 em 10

Tantos livros e tantos filmes e não falava de um anime há que séculos! Tudo porque estava envolvida com 50 episódios de World Master Theatre. :)

Infelizmente, por força das circunstâncias, tive de ver este anime com a dobragem inglesa (ou americana?), o que mudou um pouco algumas coisas, começando pelo nome das personagens. Por exemplo, a personagem principal é Rebecca, ou Becca, em vez de Flone.

É uma série simpática sobre como uma família sobrevive numa ilha deserta após o naufrágio do navio que os deveria levar à Austrália. No entanto, a narrativa perde-se em detalhes irrelevantes sobre a vida na selva, que de todos os modos me parece demasiado facilitada. Afinal, como é que o Dr. Robinson sabe tanto sobre truques de sobrevivência em situações agrestes? E porque é que esta ilha é tão pacífica que o principal perigo são coiotes raivosos? Onde arranjaram eles tantos livros para ler ao longo do ano que lá passaram? Em que situação um médico aprende a fazer ferramentas na faculdade? Que planta mágica é essa cujas folhas curam a malária e porque é que, convenientemente, existe nesta ilha?

Enfim, tudo parece demasiado simples e tudo como uma aventura em família nos trópicos. Dizem os relatos de náufragos que não é assim tão divertido...

A animação está envelhecida ao ponto de eu ter acreditado que este anime era da década anterior. No entanto, os cenários são suficientemente detalhados para encontrarmos neles alguma beleza. Os designs dos personagens são muito simples e, infelizmente, nunca mudam. Quero eu dizer que as crianças nunca crescem e que o Dr. Robinson nunca faz a barba (tem tantas coisas, porque não tem uma navalha?)

Não pude avaliar a música na sua totalidade porque também esta se encontra dobrada.

Um anime bom para mostrar a crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário