Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

10.5.16

A Rainha dos Gelados

A Rainha dos Gelados
Anthony Capella
2010
Romance Histórico

Há bastante tempo que não lia nada dentro do género do Romance Histórico, pelo que este livro foi uma leitura muito refrescante. Literalmente! Porque o tema, aqui, é o gelo e as formas de o tornar muuuito saboroso!

Este livro acompanha o percurso de Carlo Demirco, um fazedor de gelos, desde o seu início como aprendiz até à corte de Luís XIV de França, passando depois para a de Carlos II em Inglaterra. Ao mesmo tempo, começamos a ver também os acontecimentos de uma dama que se torna a amante preferida deste rei, Louise. Tudo isto com acompanhamento de gelados deliciosos e respectivas receitas.

O livro é cativante e muito saboroso. Os detalhes históricos parecem estar bem estudados e pesquisados, mas sempre dando algum espaço para a fantasia. Assim, ficamos a conhecer em primeira mão como era a vivência pessoal da corte destes dois países, França e Inglaterra, com todos os detalhes sórdidos que poderiam fascinar um consumidor noveleiro. No entanto, também relata alguns acontecimentos políticos interessantes e dá uma ideia da vida do "povo" inglês nesta época e dos ideais em que procuravam acreditar.

As descrições são muito ricas sem nunca perder o bom gosto, sendo que todos os momentos de erotismo têm apenas detalhe suficiente para nos dar uma ideia do que se passou, sem entrar em detalhes escusados das consumações. Isto, num romance histórico que também tem uma ponta de paixão, é muito invulgar.

Foi um livro que li avidamente e do qual gostei imenso! Recomendo para os apreciadores do género!

Para além disso, juro que assim que ficar calor vou a Cacilhas comer um gelado italiano artesanal (cor de rosa): fiquei cheia de vontade de comer gelados depois de ler este livro!

Sem comentários:

Enviar um comentário