Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

12.1.16

Requiem from the Darkness

Requiem from the Darkness
Tonokatsu Hideki - Tokyo Movie Shinsha
Anime - 13 Episódios
2003
6 em 10

Kousetsu Hyaku Monogatari, 100 Stories ou Requiem from the Darkness. Muitos nomes para um só anime. Um anime que é tecnicamente perfeito mas que, por alguma razão, não me cativou totalmente.

De natureza episódica, conta várias histórias de horror presenciadas por um escritor que deseja coleccionar cem histórias de mistério. As histórias variam entre olhos derretidos, muitas espadas e cabeças cortadas, mas todas elas estão relacionadas com a incapacidade humana de aceitar a realidade, sendo que muitas vezes os "monstros" horríveis que aparecem são apenas criações da mente. No entanto, cada arco narrativo acaba por ser um bocadinho previsível e nem mesmo o extremismo gráfico me fez capaz de encontrar um terror psicológico nestas histórias curtas.

Os personagens recorrentes aparecem apenas como motor narrativo e não têm caracterização, que está reservada para os intervenientes em cada uma das histórias. Infelizmente, cada uma delas é demasiado curta para que haja um uso correcto destas pessoas, que até têm potencial até chegarem ao momento do "pânico", que tem os problemas já referidos anteriormente.

A arte é original e a animação está muito bem feita. Foi uma opção estilística muito interessante que combina muito bem com a natureza das histórias, especialmente a paleta de cores escuras e o uso (e abuso) de linhas fortes e linhas cinéticas.

A música também é original, já que fazem uso de canções em inglês para a OP e ED, um swing lento que nos remete a um universo envolvente.

No entanto, não me senti motivada enquanto via este anime, talvez pela falta de força dos personagens. Assim, não lhe poderei dar uma melhor classificação (no caso, poderei dizer que este valor é puramente subjectivo)

Sem comentários:

Enviar um comentário