Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

13.10.15

The Daughter of Twenty Faces

The Daughter of Twenty Faces
Tomisawa Nobuo - Bones
Anime - 22 Episódios
2008
6 em 10

Passado nos anos 20, uma época que é pouco retratada em anime, conta a história de uma menina que vive com medo de ser envenenada pelos tios, que querem a sua herança. A sua vida muda quando é raptada pelo misterioso ladrão "20 Caras", conhecido por este nome por ninguém saber quem é nem como é. A história desenvolve-se em vários arcos, cada um com a sua narrativa específica, que culminam numa luta entre o bem e o mal que tem como consequência a destruição de Tóquio.

Este anime tem interesse sobretudo pela original premissa, mas em termos narrativos acaba por falhar um pouco. Para começar, a forma como Chiko aprende todos os malabarismos e artes da biomecânica em tão pouco tempo é surpreendente. Também é demasiado rápida a forma como, depois de voltar a casa, ela faz amigos improváveis. E o facto de o 20 Caras ter sido um cientista na sua época também deixa muito a desejar, sobretudo tendo em conta a tecnologia retratada que parece demasiado avançada para a época. De resto, é um bom anime de acção, com mistérios simples e um certo ilusionismo à mistura.

Falando em acção, podemos dizer que as coreografias das lutas estão bastante bem pensadas, sendo que nenhum personagem é invencível e não há ninguém com o papel de salvar os outros. Toda a equipa contribui para  resolução dos problemas e não há dependentes, quer do lado dos "bons" quer do lado dos "maus".  A paleta de cores escura, com sombras muito opacas, é apropriada à época retratada, se bem que por vezes gostaria de ver animes passados nesta era com uma outra visão do tema.

Musicalmente, temos uma variedade bastante boa dentro do parênquima, com reinterpretações de algumas peças que conhecemos bem que ligam de forma interessante com o ambiente. OP e ED são, no entanto, bastante vulgares.

É um anime curioso, mas que ficou para trás por alguma razão.

Sem comentários:

Enviar um comentário