Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

12.3.15

Futakoi Alternative

Futakoi Alternative
Hirao Takayuki - ufotable
Anime - 13 Episódios
2005
5 em 10

Como sempre, intercalado com um bom anime vem um que é um pouco mais ou menos bastante horribilis.

Isto é suposto ser uma comédia. O nosso jovem amigo (há sempre um) tem envolvimentos antagónicos com a máfia. Para o ajudar, tem um par de gémeas e lutam contra umas hilariantes forças do mal. Soquenão. Nada aqui é hilariante. Apenas nos leva a pensar "porque gastaram dinheiro nisto"

A história segue de forma mais ou menos episódica, em que conhecemos novos inimigos (muito engraçados) e novos pares de gémeas (muito sensuais). Acontecem muitas coisas, mas a verdade é que nenhuma delas tem qualquer tipo de força motriz que as torne em algo mais do que inconsequente. O mesmo acontece com as personagens. As raparigas, todas elas, estão reduzidas a serem um elemento do par. Apenas funcionam em conjunto, até mesmo nos momentos finais em que há uma separação. Isto é altamente limitante, reduzindo as personagens a uma espécie de fetiche que, podendo fascinar o mais volúvel dos ota-cus, torna todo o anime numa experiência bastante desagradável.

Artisticamente, este anime faz-nos lembrar que nem sempre os grandes estúdios dedicados a animação espectacular foram grandes estúdios dedicados a animação espectacular. A arte gráfica e animação estão um pouco abaixo da média, mesmo considerando que nos encontramos a meio dos anos 00. É tudo muito pouco detalhado e há erros graves no que respeita às proporções. Sem dúvida que a melhor parte, e não só tem termos de arte, são os momentos spot-motion do final e as fotografias utilizadas no meio de cada episódio (assinalando o intervalo). São imagens extremamente interessantes, embora não tenham qualquer relação com o anime em si, e deixam-nos curiosos para saber mais sobre elas.

Na banda sonora, não temos nada de extraordinário, mas as EDs têm um certo efeito calmante.

Enfim, mais um anime que foi visto e que rapidamente será esquecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário