Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

16.7.14

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha StrikerS

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha StrikerS
Keizou Kusakawa - Seven Arcs
Anime - 26 Episódios
2007
6 em 10
 
Não gostei da Primeira Season.  Não gostei da Segunda Season. Mas tinha de completar o ciclo e ver a última. Sobretudo porque já a tinha no computador (vieram as três seasons juntas no mesmo torrent)

Esta história agradou-me um pouco mais. Passa-se muitos anos depois. As personagens do passado agora sãomeninas mágicas a full-time (estranha profissão). Devem unir-se para lutar contra o mal, guiando e indicando o caminho a novos miúdos, novos personagens.

A primeira parte passa-se sobretudo a apresentar os novos personagens, a sua vida e os seus poderes. Isto tudo recheado com muitas cenas de acção, indicativas dos seus treinos, que não me pareceram extremamente necessárias para o desenvolvimento da história. Depois, todos juntos, têm de salvar umas moças que foram corrompidas para o lado do mal.

A história é extremamente simples e os personagens não têm nada que se lhes diga. As suas relações são um perfeito lugar comum, tudo pelo amor e pelo companheirismo, as histórias passadas não passam de coisas que vemos repetidamente em todos os animes do género. Sim, do género. Porque isto pode tratar de meninas mágicas, mas é claramente um anime para jovens rapazes.

Compensa com uma boa animação nas copiosas cenas de lutas (várias, em todos os episódios), com designs e coreografias inteligentes e boas atitudes dos personagens em relação às batalhas. A arte nestas alturas está bastante acima da média, fazendo para isso uso de características típicas das meninas mágicas. Isto é, é uma mistura do shounen de batalha clássico com o brilho e as cores do mahou shoujo. Isto dá um certo charme à coisa, que poderia ter sido melhor conseguido se houvesse uma boa história por trás disto tudo.

Não achei nada de especial da música, tudo muito típico e muito visto.

Estou feliz por ter terminado a saga. Não é para repetir.

Sem comentários:

Enviar um comentário