Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

10.5.13

Vandread

Vandread
Higuchi Shinji - Gonzo
Anime - 13 Episódios + 13 Episódios + 2 OVA
2002
5 em 10

Fique desde já a nota de que eu não fazia menção de ver as duas seasons e os OVAs (nem sabia de sua existência). Mas o folder que saquei vinha com o pack completo, por isso lá teve de ser.

Era uma vez dois planetas, que não são Vénus nem Marte, habitados respectivamente por homens e mulheres. Desconhecem-se completamente até ao dia em que um rapazinho meio idiota (como o genki deve ser) vai parar ao planeta feminino. E daí, ó meu Jesus!, desenvolve-se uma hilariante e amorosa história de encontros e desencontros, com robots gigantes e, oh deus!, lutas.

Pois.

Não.

O potencial desta história encontra-se precisamente nas diferenças entre homens e mulheres que, exploradas de uma maneira não misógina nem feminista, são coisas com grande piada. Infelizmente os gags estão mal concebidos e são demasiado infantis, com uma tendência ecchi que torna o comentário social (pois isto poderia ter sido um comentário social) demasiado tendencioso para um dos lados da moeda. Há uma mistura incoerente de episódios sérios com episódios cómicos, mas gostei mais dos sérios. O meu preferido foi aquele em que usaram a música do Armstrong.

Os designs são típicos da época, mas alguém me há-de explicar porque é que num exército toda a gente se veste com roupas diferentes. A animação mais preponderante é a das lutas (que venho descobrindo que é coisa que toda a gente adora e que a mim me é totalmente indiferente), mas o uso de CG é na maioria das vezes demasiado geométrico e pouco adaptado aos cenários. Isto é, é feio.

Mas se houve coisa que eu gostei neste anime, foi a música. Ambas as OPs e EDs trazem uma certa memória dos 80s e são muito divertidas. E no parênquima utilizam muitas músicas que nós ocidentais conhecemos bem, nomeadamente a do Armstrong e algumas instrumentais.

Recomendo a quem goste de comédia, ecchi e lutas. A pessoas como eu, não.

Sem comentários:

Enviar um comentário