Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

3.2.13

O Guerreiro Psíquico

O Guerreiro Psíquico - O Portal Interdimensional de Satamar
Aníbal Ávila Castro
2011
Fantasia

Mais um dos livros que ganhei no Nanothron. Progressivamente me convenço que isto foram os restos que nunca conseguiram vender.

Ora bem, vamos iniciar por um detalhe que achei uma verdadeira pérola. Observemos esta pequena citação da secção "Agradecimentos":

Finalmente, mas não menos importante, agradeço a experiente opinião profissional de Isabel Garcia, que teceu os maiores elogios à obra. Referiu que o livro não precisava de qualquer correcção e que, em toda a sua carreira, nunca tinha visto uma primeira obra de um autor com tão grande grau de perfeição.

Digam-me vocês... Digam-me: quem é que no seu estado mental normal coloca um auto bajulamento destes na secção dos agradecimentos? É preciso ter o amor próprio mesmo em altas... E convenhamos, eu não sei quem é a senhora, suponho mesmo que seja uma pessoa encantadora e muito culta, mas claramente nunca leu a Casa Verde do Vargalhosa. Mas vamos lá observar sobre o que é que é esta primeira obra com "tão grande grau de perfeição" (spoiler: não)

É os telepatas. Gente que telepata, tão a ver? Agora, qual é exactamente a utilidade de se ser telepata para a humanidade ficou por explicar. Aliás, ficou tudo por explicar. O livro pode-se dividir em três partes essenciais:

1. Personagens descobrem que são telepatas e que podem telepatar e têm de convencer os pais que podem ir para o templo dos telepatas
2. Aprendem a voar
3. Fogem dos piratas

Este conteúdo poderia ter sido explorado em muito menos páginas, o que seria uma poupança de árvores valiosa, mas não, livro de fantasia que é livro de fantasia tem de ter mais de um tomo ou então...! Mas enfim, são descrições exaustivas de coisas que não interessam a ninguém.

Isto tem um segundo volume, que não ganhei e que não vou comprar. Um rápido exercício de adivinhação diz-me que o Aron é o Guerreiro Psíquico e que vão matar os piratas, se vai apaixonar pela Riane e vai acabar tudo em bem.

MAS ESPEREM QUE ISTO AINDA NÃO ACABOU! Há um site! http://www.guerreiro-psiquico.net/

Site que apenas prova a minha desconfiança de que isto foi escrito por um adolescente acabadinho de sair dos grupos de escrita do deviantArt.

Sem comentários:

Enviar um comentário