Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

26.1.13

Mahou no Star Magical Emi

Mahou no Star Magical Emi
Arai Kiyoko - Studio Pierrot
Anime - 38 Episódios
1985
5 em 10

Antes que perguntem "como é que viste isto se não há subs?": eu vi isto em Francês. Um amigo Francês arranjou-me uma torrent francesa num site francês. E foi uma aventura. Uhlala por todo o lado, uma irritação profunda. Tenho umas bases de francês suficientemente sólidas para perceber um anime como este, que é bastante simples.

Mai quer ser uma mágica. Não uma menina mágica, isso todos gostaríamos de ser, uma mágica como as do circo, aquelas das varinhas e das pombas e das cartolas. A família dela é toda de mágicos. Mas infelizmente ela não tem jeitinho nenhum. Na realidade, a miúda não tem jeitinho para nada. No entanto, um esquilo voador dá-lhe uma pulseira que a transforma em Emi: a maior mágica de todos os tempos! Temos pequenos dramas familiares, um ângulo amoroso e a vida diária de Mai que não pode revelar que é Emi mas que se transforma em Emi para salvar o dia todos os episódios.

O que mais me fez triste neste anime foi que a magia não está explicada de nenhuma forma. Todos sabemos que os mágicos não fazem magia nem feitiços, fazem truques. Mas o anime leva-nos a pensar que Emi não é mágica: é uma feitoçeira!!11 Não há explicação possível para os seus truques e isso tira muita da graça da história e do anime.

A arte, apesar de ser dos 80s, é muito má. Muito má mesmo. Temos milhentas cenas repetidas (tantas que me levavam a pensar se eu já tinha visto esse episódio antes), os designs são pouco detalhados e a animação muito fraca. Temos muitas cores, mas não funcionam muito bem devido à própria natureza das ideias para os designs.

O anime é muito musical, mas esta versão francesa estragou o que podia ser um elevadíssimo grau de entretenimento. A música é sempre, única e exclusivamente, douce emi tu est magique, emi magique, emi magique, emi magique JÁ NÃO POSSO OUVIR MAIS ESTA MÚSICA SE NÃO OS MEUS TÍMPANOS VÃO-SE TRANSFORMAR EM POMBAS BRANCAS COM DESINTERIA QUE IRÃO VOAR SOBRE AS VOSSAS CABEÇAS E ESPALHAR SANGUE POR CIMA DELAS OH MEU DEUS CALEM-SE COM A PORCARIA DA MÚSICA!! Fui ouvir a OP e a ED originais só para saber o que estava a perder e não estava a perder muito. São muito diferentes do que eu estava à espera, um pouco mais depressivas do que o verdadeiro teor da série. A menos que a versão francesa tenha alterado tudo e o verdadeiro teor da série seja levemente mais deprimente.

Enfim, mais um anime que me tira as esperanças nos 80s. Ao menos a roupa da Emi dava um cosplay giro. Que não vou fazer, porque não sei fazer truques de magia.

Sem comentários:

Enviar um comentário