25.12.12

Astérix e Obélix: Missão Cleópatra

Astérix e Obélix: Missão Cleópatra
Alain Chabat
Filme
2002

 4 em 10

Filme de véspera de Natal. Vou explicar: agora temos a Iris Zon, ou lá o que é, que dá para ver filmes do passado. Muito útil. Então estávamos a escolher que filme é que íamos ver e passámos por este. Ao que eu disse "não". Mas a minha irmã queria vê-lo, então inventou que os outros não funcionavam e acabámos assim.

É muito mau. Eu adoro os livros do Asterix, porque estão cheios de pequenos detalhes cheios de graça. Mas esses detalhes não se transladam bem para o formato de filme. Nenhum dos actores canaliza propriamente a sua personagem e o resultado é uma amálgama de piadas sem graça nenhuma. Além disso o exagero cartoonístico não funciona mesmo nada bem.

é um exagero de recursos, com grandes cenários feitos de esferovite e um guarda roupa plastificado muito colorido. Ora, Asterix - sendo colorido - é uma coisa de época. Assim, o realismo impresso nos livros (apesar de todas as suas improbabilidades) não passa para quem está a ver.

A única coisa boa é que o filme não se leva a sério de maneira nenhuma. Todos sabem que estão a fazer um filme mau e não se esforçam minimamente. O resultado é leve e bastante engraçado em raros momentos.

Enfim, só a minha irmã para gostar deste tipo de filme...


1 comentário: