Indiana Jones and the Dial of Destiny
James Mangold
2023
Filme
6 em 10
Este filme começa no passado, com um jovem Indiana Jones em busca de relíquias roubadas pelos nazis. Para isso, fizeram um processo de "de-aging" ao actor, que me pareceu funcionar perfeitamente, muito bem feito e muito realista.
Mas depois avançamos no tempo e, 20 anos depois, temos um Indiana Jones idoso e farto da vida, a quem os alunos não ligam nenhuma, perante um processo de divórcio e simplesmente aborrecido do que o rodeia. Até que a sua afilhada o visita para obter informações sobre uma máquina criada por Arquimedes que, supostamente, permite viajar no tempo. Então vamos viajar pelo mundo em busca da máquina, e em oposição contra nazis que ainda resistem ao tempo deles que já passou.
O filme é divertido, cheio de momentos de acção, perseguições em veículos bizarros e um espírito de aventura que nos remete para os filmes originais do personagem. Pareceu-me uma boa homenagem a esses filmes, e também uma forma de revitalizar a série, porque ninguém diria que um Indiana Jones velhote ainda conseguia fazer tantas coisas.
Um bom filme para fãs da saga.
Sem comentários:
Enviar um comentário